Alexandre Sena Show #03 – Evernote e crise política

canecaevernote

No ar, o terceiro episódio do Alexandre Sena Show! Você pode ouvir no player acima ou baixando o link no final deste post.

Política e tecnologia da informação voltam a dominar a pauta do podcast. O desdobramento da crise política no Brasil mereceu um bom espaço nesta edição, com o governo Dilma Rousseff se desmanchando em meio às grandes manifestações pró-impeachment do último domingo, às delações da Lava-Jato e à piora na economia. Explico por que a situação está complicada não só para o PT mas também para caciques de outros partidos, como Aécio Neves, Geraldo Alckimin e Renan Calheiros. Falo sobre a delação de Delcídio do Amaral e apresento trecho da gravação em que Aloísio Mercadante tenta comprar o silêncio de Delcídio. Comento, ainda, a aliança entre o PMDB oposicionista e os tucanos, para tentar acelerar o processo de impeachment no Congresso. E falo também sobre a ida de Lula para a Casa Civil, a última cartada dos petistas para tentar livrar o ex-presidente da prisão e salvar o governo do PT (ouça um trecho desse assunto no SoundCloud).

A política está tão dinâmica que tive que fazer um adendo de última hora, comentando sobre o vazamento da conversa entre Lula e Dilma, na qual fica claro que a indicação do ex-presidente para a Casa Civil foi realmente uma manobra para evitar sua prisão (ouça um trecho do meu comentário no SoundCloud) .

Outro assunto deste episódio é o Evernote, o badalado programa de armazenamento e compartilhamento de anotações e arquivos. Explico o funcionamento do aplicativo e mostro como ele pode ser útil para organizar sua vida profissional, acadêmica e pessoal. E trago uma rápida entrevista com o blogueiro e podcaster Vladimir Campos, um dos grandes entusiastas do Evernote no Brasil (ouça um trecho da entrevista no SoundCloud).

No Giro pelos Podcasts, falo sobre o PontoCast, o Ex-Machina e o Morte e Vida José. Vocês vão poder ouvir trechos das últimas edições desses podcasts, para conhecer e acompanhar.

Na parte musical, trago duas atrações do festival Lollapalooza 2016, que ocorreu em São Paulo: o pop inglês de Marina and The Diamonds, com Blue, e o soul rock americano de Alabama Shakes, com Don’t Wanna Fight, vencedora do Grammy este ano, na categoria rock. Também apresento o divertido samba de Boca Nervosa, Não É Nada Meu, ironizando a situação de Lula.

Comentários sobre esta edição, seja escritos ou em áudio, podem ser enviados para o meu e-mail, alexandresena@gmail.com, ou pelo Facebook. Visite nossa fanpage ou deixe o comentário no formulário mais abaixo.

Ajude-me a manter o Alexandre Sena Show! Seja um patrono do podcast, doando qualquer valor por meio do Patreon.

Assine nosso feed RSS.

Baixe a íntegra deste episódio (formato MP3, 53,5 MB, 55m30s)

Comente no Facebook!

Uma resposta para “Alexandre Sena Show #03 – Evernote e crise política”

Os comentários estão desativados.