Alexandre Sena Show #08 – #EstuproNãoÉCulpaDaVítima

CuboASShow

No ar, o oitavo episódio do Alexandre Sena Show! Você pode ouvir esta edição no player acima ou baixando o link no final deste post.

Esta edição destaca o lamentável caso do estupro coletivo em uma favela carioca, onde uma jovem foi violentada por mais de 30 homens. Esse incidente se junta a dois outros casos de estupro coletivo que ocorreram no Piauí e expõe ao mundo a triste cultura do estupro ainda vigente no Brasil. Falo sobre a polêmica que incendiou as redes sociais e mobilizou ativistas em prol dos direitos das mulheres e da igualdade de gênero (ouça trecho sobre esse assunto no SoundCloud).

Também neste episódio, falo sobre as mudanças no Twitter, que flexibilizou as regras para contagem dos 140 caracteres como limite de uma postagem. Explico que essa mudança é uma importante cartada da companhia na tentativa de tornar a rede social mais amigável e intuitiva, e de reverter a estagnação em sua base de usuários (Ouça trecho sobre esse assunto no SoundCloud).

No Giro pelos Podcasts, você vai poder ouvir trechos dos últimos episódios de A Conversação, Projeto X e 70 Escutar, três podcasts muito bacanas para você conhecer e acompanhar.

Calvin Harris e Rihanna, com This is What You Came For e mais gnash (com G minúsculo mesmo) e Olivia O’Brien, com I Hate You, I Love You, são as atrações músicais desta oitava edição.

Comentários, sugestões e críticas sobre este e outros episódios do podcast podem ser enviados para o meu e-mail, alexandresena@gmail.com, ou pelo Facebook. Visite nossa fanpage ou deixe o comentário no formulário mais abaixo.

Ajude-me a manter o podcast! Doe qualquer valor por meio do Patreon!

Assine nosso feed RSS.

Baixe a íntegra deste episódio (formato MP3, 28,1 MB, 30m28s)

Comente no Facebook!

Uma resposta para “Alexandre Sena Show #08 – #EstuproNãoÉCulpaDaVítima”

Os comentários estão desativados.