Alexandre Sena Show #36 – Intervenção federal



Banner Alexandre Sena Show

Seja bem-vindo à temporada 2018 do Alexandre Sena Show! Você pode ouvir este episódio no player acima ou baixando o arquivo no link no final deste post.

A intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro é o tema principal desta edição. Explico por que a ousada iniciativa do governo Michel Temer não passa de uma cortina de fumaça, implementada de forma atabalhoada e oportunista para tirar a reforma da Previdência e colocar a questão da segurança pública na pauta nacional, com objetivos eleitoreiros. Falo sobre o desgaste que os recentes episódios de violência causaram em políticos fluminenses, como Luiz Fernando Pezão e Marcelo Crivella; e como o novo ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, pode tornar-se o homem-forte do governo Temer.

Você também vai poder ouvir, neste podcast, a contundente opinião da professora Jaqueline Muniz, da Universidade Federal Fluminense (UFF), ferrenha crítica da intervenção federal, em recente entrevista ao canal de notícias GloboNews.

Também neste programa, comento sobre algumas questões pessoais, como a minha guinada na carreira rumo a área de Ensino a Distância.

No quadro Giro Pelos Podcasts, você ouve trechos do NBW, do CabulosoCast e do CoutoCast.

Dois jovens talentos femininos da nossa MPB marcam a parte musical desta edição: Tiê, com Amuleto, e Grazzi Brasil, com a versão acústica de Meu Deus, Meu Deus, Está Extinta a Escravidão, enredo da Unidos do Tuiuti, que marcou o carnaval carioca deste ano.

Comentários sobre esta e outras edições do Alexandre Sena Show podem ser enviadas para o meu e-mail, alexandresena@gmail.com, ou pelo Facebook. Visite nossa fanpage ou deixe o comentário no formulário mais abaixo.

Assine nosso feed RSS.

Ouça as músicas incidentais do podcast no YouTube:

The Wiz Live! – Prologue
The Wiz Live! – Tornado
Big Time Fresh – Check It Out
Robson Jorge & Lincoln Olivetti – Prêt à Porter
Heitor Villa-Lobos – O Trenzinho do Caipira
Bimbo Jet – El Bimbo (no podcast, é executada outra versão, com Gustavo Silva, não disponível no YouTube)

Baixe a íntegra deste episódio (formato MP3, 33,9 MB, 36m51s)


Comente no Facebook!