Alexandre Sena Show #37 – Design instrucional



Banda Noite

Mais um episódio do Alexandre Sena Show no ar! Você pode ouvir este programa no player acima ou baixando o arquivo no link no final deste post.

Nesta edição, começo uma série dedicada a aspectos do design instrucional no ensino a distância, a partir da minha leitura do e-book Design Instrucional – Criando Cursos Que Encantam, da Pilar Sanchez Albaladejo. Apresento alguns fundamentos do tema, entre eles o conceito de andragogia; os formatos síncrono e assíncrono de e-learning; a questão da distância transacional; o modelo VARK e a teoria de Kolb sobre estilos de aprendizagem.

Saiba qual o seu estilo de aprendizagem, dentro do modelo VARK.

No quadro Giro Pelos Podcasts, você ouve trechos do Podcitário, do MegaProsa e do TarjaCast.

O som autoral da Banda Noite, formada pelo duo brasiliense Alexandre Curuma e Carol Lucena (foto acima), é uma das atrações musicais deste programa, com a divertida canção Crocodilo do Paranoá (ouça o álbum da banda no Spotify).

Outra ótima atração é a norueguesa Aurora, escalada de última hora para o line-up do Lollapalooza Brasil 2018. Aqui você ouve o sucesso Conqueror.

Você pode enviar comentários sobre este e outros episódios do Alexandre Sena Show para o meu e-mail, alexandresena@gmail.com, ou pelo Facebook. Visite nossa fanpage ou deixe o comentário no formulário mais abaixo.

Assine nosso feed RSS.

Siga-nos no Twitter.

Ouça as músicas incidentais do podcast no YouTube:

The Wiz Live! – Prologue
The Wiz Live! – Tornado
Robson Jorge & Lincoln Olivetti – Squash
Robson Jorge & Lincoln Olivetti – Prêt à Porter
Big Time Fresh – Check It Out
Bimbo Jet – El Bimbo (no podcast, é executada outra versão, com Gustavo Silva, não disponível no YouTube)

Baixe a íntegra deste episódio (formato MP3, 33,4 MB, 36m23s)


Comente no Facebook!