Alexandre Sena Show #45 – IGTV



No ar, a edição 45 do Alexandre Sena Show! Você pode ouvir este programa no player acima ou baixando o arquivo no link no final deste post.

Neste episódio, opino sobre o IGTV, a nova funcionalidade do Instagram que permite a postagem de vídeos de até dez minutos, no formato vertical. Explico por que o lançamento dessa funcionalidade abre um novo capítulo na disputa entre o YouTube e o Facebook pelos produtores de conteúdo em vídeo para smartphones. E comento sobre alguns problemas de usabilidade da ferramenta.

Também nesta edição, falo sobre a fase final da Copa do Mundo da Rússia: o fiasco das seleções que dependiam de um único jogador, como foi o caso do Brasil de Neymar; as surpreendentes atuações das seleções da Bélgica e da Croácia; e o bom conjunto do time da França, que chega com os croatas à grande final.

A Inglaterra não chegou à final, mas nos brindou com uma das melhores canções de torcida desta Copa, que você ouve neste programa: Three Lions, com The Lighting Seeds, composta originalmente para a Eurocopa de 1996.

Ainda neste episódio, você ouve o convite de Luciano Pires para a edição 2018 da PodPesquisa. Colabore respondendo a essa pesquisa que visa melhorar o cenário da podosfera brasileira!

No Giro Pelos Podcasts, você ouve trechos de edições recentes do Escriba Café, do Confábulas e do Cabine do Tempo.

Participe enviando comentários sobre este e outros episódios do Alexandre Sena Show para o meu e-mail, alexandresena@gmail.com, ou pelo Facebook. Visite nossa fanpage ou deixe o comentário no formulário mais abaixo.

Assine nosso feed RSS.

Siga-nos no Twitter.

Ouça as músicas incidentais do podcast no YouTube:

The Wiz Live! – Prologue
The Wiz Live! – Tornado
Dschinghis Khan – Moskau
Robson Jorge & Lincoln Olivetti – Prêt à Porter
Coldplay – Talk (Junkie XL Remix)
Bimbo Jet – El Bimbo (no podcast, é executada outra versão, com Gustavo Silva, não disponível no YouTube)

Baixe a íntegra deste episódio (formato MP3, 22,6 MB, 24m21s)


Comente no Facebook!