Dez novidades do Facebook para 2016

O Facebook está se preparando para lançar várias novidades ainda este ano. Eis um pequeno resumo preparado pelo Luciano Larrossa:

1) Transmissões ao vivo para qualquer pessoa – A partir de 2016 o Facebook vai dar a possibilidade de qualquer usuário fazer uma transmissão ao vivo.

2) Recomendações do Facebook – O Facebook vai implementar uma funcionalidade que permite ao usuário pesquisar pelos melhores negócios locais. Muito similar ao Yelp.

3) Facebook at Work – Esta é uma solução empresarial que permite que qualquer empresa utilize todos os recursos do Facebook (Messenger, ligações, etc) num ambiente fechado. Muito similar ao Slack.

4) Busca melhorada – O Facebook já deixou bem claro que pretende entrar no mercado das buscas para concorrer diretamente com Google e Bing e para isso ele vai melhorar cada vez mais a sua busca, tanto para publicações de usuários como para publicações de páginas.

5) Integração com o Uber no Messenger – Esta novidade já está a ser lançada nos Estados Unidos e em breve ficará disponível em outros países. A partir do Messenger já será possível requisitar um carro usando o Uber como intermediário.

6) Shooping tab – As páginas passarão a ter uma tab onde os usuários poderão conferir os produtos e fazer compras.

7) Instant Articles – Já está disponível para algumas das maiores mídias, sendo que a partir de agora elas podem publicar os seus artigos diretamente no Facebook.

8) Melhoria nos eventos – A partir de 2016 os eventos vão inserir novas funcionalidades tais como a possibilidade de adicionar o evento ao calendário, vender ingressos ou até mesmo fazer check-in no próprio evento.

9) Botão para doação – Algumas fundações sem fins lucrativos vão ter oportunidade de angariar verba para as suas iniciativas através do Facebook.

10) Music Stories – Os usuários vão ter possibilidade de escutarem 30 segundos de uma música diretamente no News Feed. Depois, se quiserem comprar a música ou escutá-la durante mais tempo, podem clicar diretamente no link e ir até à Apple Music, Spotify, Deezer ou qualquer outro serviço de streaming.

Comente no Facebook, clicando aqui ou usando o formulário abaixo.

Comente no Facebook!