O provável fim do limite de 140 caracteres no Twitter

Usuários de redes sociais especulam sobre uma possível mudança radical no Twitter, cujo limite de caracteres em cada postagem passaria de 140 para 10 mil.

O famoso limite de 140 caracteres do Twitter foi estabelecido, na década passada, porque era o limite de caracteres de uma mensagem enviada por SMS. Poucos lembram, mas o Twitter surgiu como uma rede de “microblogging”, ou blog de textos curtos, que podiam ser enviados por mensagem SMS de celular.

Como o mundo evoluiu, SMS é coisa do passado (vide o sucesso do WhatsApp). Manter o limite de 140 caracteres no Twitter, na minha opinião, é algo totalmente anacrônico e sem sentido.

Eu não acredito que o Twitter vai perder o seu sentido de existir com o eventual fim do limite de 140 caracteres, como alguns internautas vêm proclamando. O Twitter, com todos seus defeitos, sempre foi mais focado em ideias do que em pessoas, ao contrário do Facebook, que se tornou uma “ilha de Caras”, uma revista de fofocas virtual onde todo mundo fica sabendo da vida dos outros. Muita gente odeia o Facebook, mas se mantém ativa no Twitter. Acredito que essas pessoas vão continuar usando aquela rede, mesmo com a mudança radical que poderá sofrer nas próximas semanas.

Para comentar sobre esse assunto no Facebook, clique aqui ou use o formulário abaixo.

Comente no Facebook!